liaisons
et d'autres choses
outras coisas
other stuff

o porão
the basement
la cave

desenhos
sketches
croquis

arquivos outros
other files
d'autres trucs

trampos
jobs
du boulot

pgp

email

Nascido em Londres em 1976, filho de pais brasileiros, arquiteto, mora em São Paulo, no porão da casa de seus pais, onde de fato mantém um pequeno escritório.


It was a bright cold day in April, and the clocks were striking thirteen. Winston Smith, his chin nuzzled into his breast in an effort to escape the vile wind, slipped quickly through the glass doors of Victory Mansions, though not quickly enough to prevent a swirl of gritty dust from entering along with him. [George Orwell, Nineteen Eighty-Four]

liaisons [ li-e-zon ] é conexões em francês, era a parte de links da minha página pessoal, que eu atualizava na mão e dava muito trabalho, ai então eu vi o blog do Tom-B e resolvi que ficava mais fácil a manutenção se eu fizesse um também. Aos poucos foi virando a parte principal da minha página (o resto eu apaguei, escondi, botei referência do lado, ou deixei como link perdido no meio do texto). O nome é também, desde o começo, uma homenagem indireta à coluna do James Burke na Scientific American, Connections, que não existe mais.

lugaralgum.com eu registrei por achar lugar algum uma construção muito especial (e bonita) da língua portuguesa. Veja, se invertemos a ordem das palavras da expressão "nenhum lugar", temos "lugar nenhum" que é a mesma coisa, mas se invertemos "algum lugar", que é um lugar, subitamente a frase ganha um sentido negativo, "lugar algum" é " lugar nenhum", e desde que o Thomas More cunhou o termo utopia, cuja etimologia é exatamente "nenhum lugar", a idéia vem fascinando e inspirando uma porção de gente (como por exemplo o William Morris com o seu News from Nowhere).